Essa é a 11ª vez que a PM oferta a capacitação para policiais, pela primeira vez promovida pela Cipe Sudoeste.
Aprender como atuar em situações ocorridas em locais sem urbanização é o principal objetivo do Curso de Operações Rurais da Polícia Militar da Bahia, iniciado terça-feira (16), em Vitória da Conquista, promovido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste.
Essa é a 11ª edição do curso que é voltado para policiais lotados em unidades especializadas. Serão 20 dias de instruções, divididas entre teoria e combates rurais. Essa é a primeira vez que a Cipe Sudoeste promove o curso, que também terá como instrutores profissionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), além de representantes da Polícia Militar de Pernambuco e outros policiais capacitados em combates rurais.
O major Marcos Paulo Gonzaga, comandante da Cipe Sudoeste, destaca a importância da especialização. “Essa é uma ação importante da PM e para a nossa unidade. Recebemos com muito prazer essa missão. Aqui os policiais passarão por atividades táticas, pré-hospitalares e administrativas”, completou o oficial.