De volta à área técnica do CRB após lesão, o técnico Allan Aal se emocionou com o triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (22), no Rei Pelé, pela 37ª rodada da Série B. De muleta em razão da cirurgia no joelho direito, o treinador ouviu seu nome gritado pela torcida como forma de reconhecimento pelo trabalho. Com o resultado, o Galo segue na briga pela última vaga do acesso à Série A.
“Vitória pra darmos a resposta pra nós mesmos, pro torcedor, [por conta] dessa oscilação que a gente teve nas últimas partidas”, declarou na entrevista coletiva.
Apesar do triunfo, Allan Aal admitiu que o Galo jogou abaixo do esperado.
“Não tivemos um bom desempenho, isso é muito claro, eu não escondo o meu ponto de vista, a gente conversou muito durante a semana nesse meu retorno que a gente precisava voltar a ter alegria e confiança em jogar futebol. E foi isso o que prevaleceu hoje. O time errou, cometeu alguns erros, forçou demais o jogo por dentro, mas, a partir do momento que passou a simplificar, usar o lado do campo, levou vantagem pra cima do Vitória”, analisou.
Na última rodada, o CRB vai encarar o Operário-PR fora de casa, no próximo domingo (28), às 16h. Galo é o quinto colocado com 60 pontos, e precisa torcer por um tropeço do Avaí que soma 61 fechando o G-4. O time catarinense recebe o Sampaio Corrêa, que apenas cumpre tabela, na Ressacada.
“É uma partida que seria fundamental pra gente continuar acreditando no nosso acesso. O nosso objetivo é bater 63 pontos. Se eles vão nos permitir o acesso, é outra história. A gente tem condições de brigar pelo acesso, sabendo que não depende só de nós, mas a nossa parte vamos fazer”, comentou Allan Aal.
Enquanto o CRB sonha com o acesso à elite futebol brasileiro, o Vitória mantém as esperanças na permanência da Série B. O Leão vive situação bastante delicada precisando vencer o Vila Nova, no Barradão, também no domingo às 16h, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Para o time baiano evitar a queda à Série C, o Remo tem que perder para o rebaixado Confiança, no Baenão, e o Londrina não vencer o Vasco, outro que apenas cumpre tabela.
Foto: Francisco Cedrim / CRB
Bahia Notícias