Chegou o dia da decisão para o futuro do Bahia no Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 desta quinta (9), o Esquadrão de Aço joga a vida contra o Fortaleza, em uma Arena Castelão que promete estar lotada. Para se garantir na elite sem precisar dos outros, é preciso vencer o Leão do Pici, garantido na Libertadores de 2022.
Existem outras alternativas o time de Guto Ferreira. Em caso de empate, o Juventude não pode vencer o Corinthians no Alfredo Jaconi. Se perder, Juventude tem que ser derrotado e o Grêmio não pode vencer o Atlético-MG em Porto Alegre.
A equipe tricolor conta com o poder de fogo do artilheiro Gilberto, responsável pelos dois gols contra o Fluminense no último final de semana. Para ele, o psicológico vai ser fundamental.
“Vai ser uma partida extremamente difícil, um jogo mental muito forte. Vai ser no limite, mas se Deus abençoar vamos conseguir. Respeitando sempre o adversário, mas a gente precisa desse resultado”, disse o camisa 9.
O time não vai ter Rossi, suspenso por ter sido expulso contra o Fluminense. Por outro lado, os meio-campistas Mugni e Daniel ficam disponíveis após suspensão.
FORTALEZA
Dono de uma campanha histórica, selada com a classificação para a Libertadores, o Leão do Pici vai contar com o apoio do seu torcedor para fechar o ano da melhor maneira possível. Com uma derrota para o Cuiabá na última rodada, o técnico Juan Pablo Vojvoda espera que o time apresente uma atuação melhor contra o Esquadrão.
“Acho que a torcida está agradecida também com o esforço de cada um. Momentos muito felizes que vão viver próximo ano por conta desse acontecimento único. Nós acreditamos que na próxima partida enfrentaremos o Bahia com toda a nossa vontade de fazer uma boa partida e ganhar, como sempre fizemos. Mas há momentos para lembrar, para desfrutar e a torcida, acho, esse ano, teve esses momentos”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 09/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Felipe, Éderson, Yago Pikachu, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia Notícias