O ano de 2021 foi mágico para o atacante Hulk. De volta ao Brasil, o atleta dominou as principais competições nacionais, o Brasileirão e a Copa do Brasil, terminando como artilheiro em ambas. Na noite desta quarta-feira (15), o Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil com nova vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da decisão. O camisa 7 destacou o coletivo do Galo.
“Não é fácil conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país, mas eu estou muito feliz pelo coletivo. Foi um bicampeonato tão sonhado, depois de 50 anos, e, no final, pra coroar a nossa temporada, esse título aqui, essa tríplice coroa”, afirmou. “Acho que o fator principal foi a humildade. A gente saber que ia ganhar cada jogo e comemorar só no final, como foi hoje”, completou.
No Brasileirão, Hulk marcou 19 gols, quatro a mais do que Gilberto, do Bahia, que foi o vice-artilheiro. Já na Copa do Brasil, o atacante do Galo anotou outros oito tentos, três a mais do que Rossi, do Bahia, e Rigoni, do São Paulo, que ficaram em segundo na lista de goleadores. Além disso, ele também foi eleito o melhor jogador das duas competições.
O Atlético-MG conquistou o título da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR no placar agregado por 6 a 1.
Bahia Notícias