Após demitir o português Vitor Pereira no último dia 20, o Fenerbahçe demonstrou interesse na contratação de Roberto Carlos, pentacampeão da Copa do Mundo pelo Brasil, para comandar o time. De acordo com a imprensa turca, o ex-lateral, que atuou na equipe entre 2007 e 2009, está na lista dos possíveis treinadores para ocupar o cargo.
Apesar do interesse no brasileiro, o Fener procurou primeiro o alemão Joachim Low, ex-técnico da Alemanha. No entanto, as negociações não avançaram e o clube turco voltou seu foco ao ex-jogador, que atualmente é um dos embaixadores do Real Madrid. A diretoria pretende oferecer um contrato de seis meses, isto é, até o final da temporada na Europa.
Aos 48 anos, Roberto Carlos passa férias no Brasil, mas deverá viajar para a Turquia no próximo dia 15 e vai acompanhar a partida entre Antalyaspor e Fenerbahçe, pelo Campeonato Turco. Caso seja contratado, será sua terceira passagem como treinador do clube do país. Ele dirigiu o Sivasspor (2013/14) e o Akhisarspor (2015). Seu último trabalho na função foi em 2015 quando comandou o Delhi Dynamos, da Índia. Inclusive, vale lembrar, que em 2017, ele chegou a ser convidado para comandar o Bahia. Porém, o contrato com o Real Madrid impediu o acerto com o Tricolor
Na carreira de jogador, além do Fenerbahçe, Roberto Carlos jogou no Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid e Corinthians. Pela seleção brasileira, onde ajudou na conquista da Copa do Mundo de 2002, ele é o segundo atleta que mais vestiu a camisa amarela com 132 jogos perdendo apenas para o lateral-direito Cafu.
Bahia Notícias