A princesa Charlotte, filha do príncipe William e Kate Middleton, é proibida de ter melhores amigos ou amigas na escola em que estuda, na Thomas’s School Bartesea. Segundo o especialista em realeza Jane Moore, a determinação é da própria instituição.
Conforme publicação do Metrópoles, parceiro do BN, por toda a escola há cartazes com a seguinte mensagem: “Seja gentil, esse é o ethos da escola”. “Há uma política que determina que se seu filho estiver dando uma festa, ao menos que todas as crianças da classe sejam convidadas, você não pode distribuir os convites em sala de aula, o que eu acho que é uma razão muito boa, já que ninguém se sentirá excluído”, afirma Moore em entrevista ao programa Loose Women, da ITV.
Com isso, a instituição tem o objetivo de promover inclusão e que os alunos cuidem uns dos outros. Além disso, a boa convivência ultrapassa os portões da escola. “[A Thomas’s Battersea] realmente espera o envolvimento dos pais, que estão fortemente envolvidos na escolas, então [Kate e William] também estão”, completa o especialista.
Bahia Notícias