Dois homens foram presos por tentativas de feminicídios diferentes na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, durante o sábado (22). As duas vítimas foram socorridas pela Guarda Civil Municipal.
O primeiro caso aconteceu por volta das 15h40, no bairro Jardim dos Ipês. A vítima foi agredida pelo próprio marido. Ela chegou a ser esfaqueada, ficou ferida e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, nesta segunda-feira (24).
Os vizinhos ouviram os gritos e os pedidos de socorro, e acionaram a Guarda Municipal. O homem foi preso em flagrante, e levado para delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
A segunda situação aconteceu por volta das 19h, no bairro Jardim Vereda Tropical. A vítima foi agredida com socos e teve o nariz quebrado pelo companheiro. O homem tentou esfaqueá-la, ela também pediu ajuda aos vizinhos.
A guarda esteve no local, mas o suspeito só foi preso na casa da irmã da vítima, ao tentar se esconder. O homem ameaçou a cunhada, antes de ser detido. Ele também foi levado para delegacia da cidade. Os dois suspeitos seguem presos nesta segunda.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Queda de prédio
A jovem de 18 anos, que teve múltiplas fraturas pelo corpo após cair do segundo andar de um prédio, na mesma cidade, segue internada nesta segunda-feira, no Hospital do Oeste, que fica em Barreiras. O caso aconteceu no dia 18 de janeiro.
O estado de saúde dela é considerado grave, e ela vai passar por uma cirurgia. O local do procedimento ainda não foi especificado. A vítima teve múltiplas fraturas e vai precisar de doação de sangue para fazer cirurgia.
O advogado do investigado disse que homem nega que tenha agredido a companheira, que houve apenas uma discussão e que não consegue entender o motivo dela ter pulado do prédio.