Por decisão unânime, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro acabaram com a regra que limitava o número de trocas de técnicos durante a competição. A informação é do site Uol Esporte. A medida foi tomada durante o conselho técnico do torneio para a edição de 2022, ocorrida nesta quarta-feira (2). A tendência é que a norma também caia na Série B.
Durante as conversas, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, pontuou que a regra não vinha sendo cumprida, já que os clubes estavam mandando os técnicos embora “em comum acordo”. Dessa forma, ninguém ficou impedido de seguir dispensando e contratando treinadores. Isso só aconteceria se a agremiação demitisse o segundo comandante, aí teria que efetivar um outro profissional que já pertencesse ao quadro de funcionários. Com esse argumento, a limitação foi extinta.
Também nesta quarta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do Brasileirão deste ano, que não terá nenhum representante do futebol baiano. A primeira rodada começa no dia 9 de abril, um sábado, e a 38ª está prevista para 13 de novembro. O campeonato terminará antes do início da Copa do Mundo do Catar de 2022, que será realizado entre os dias 21 do penúltimo mês e 18 de dezembro.
Bahia Notícias