_Ação aberta ao público, acontece no próximo dia 12 e luta contra a Leucemia_
O parque de Pituaçu será palco do Pequeno Leve. No próximo dia 12, a partir das 8h, o projeto vai chamar atenção ao Fevereiro Laranja, que é dedicado a conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea. No evento, palestra de conscientização sobre o tema, aulas de boxe, aula de Ioga, aula de dança e DJ.
No local participam a hematologista Maria A. Dias, o professor de Boxe Jailson Santos, a instrutora de Ioga Andressa Nunes, o professor de dança Albert Costa, tudo ao som do DJ Telefunksoul.
Com atuação nas áreas de linfomas, leucemias agudas e síndromes, mielodisplásicas e neoplasias mieloproliferativas, a hematologista Maria A. Dias tem residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Professor Edgard Santos e em Hematologia e Hemoterapia na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
Revelado em 1999, o ex-pugilista Jailson Santos nocauteou o paulista Adriano dos Santos, ficando com o cinturão na categoria “leve”. Jailson treinou grandes ícones do MMA, a exemplo de Vitor Belfort, Minotauro e Minotouro. Com a experiência de já ministrar classes para vários alunos, o professor foi bicampeão baiano, brasileiro e do Norte-Nordeste de Boxe e antigo sparring (oponente nos treinos) de grandes estrelas do MMA.
Em busca de autodesenvolvimento, Andressa Nunes há 09 anos é instrutora de Hatha Yoga há 05 anos pela Escola de Kaivalyadhama na Índia, e Reikiana Mikao Usui. Tem experiência em estúdios, turmas, empresas, online, aulas particulares personalizadas, workshops, cursos e imersões com foco na inteligência emocional. Já Albert Costa, professor de dança, é especializado em ritmos baianos e aulas para público aberto.
Para animar, entre uma turma e outra, o DJ Mauro Telefunksoul estará no local. DJ e produtor musical há quase trinta anos, ele é apaixonado pela bass music, com vasto conhecimento em música eletrônica e ritmos baianos. Passou por projetos como a Sambatrônica e Negra Cor, Zambotronic e Tritor, tendo tocado com nomes como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Emanuelle Araújo. No “Guarda alta contra o câncer”, promete uma trilha 100% feminina, fazendo uma homenagem às mulheres na luta contra o câncer de mama.
Atualmente a leucemia ocupa a nona posição nos tipos de câncer mais comuns em homens e a 11ª em mulheres. Dados do Instituto Nacional de Câncer (InCA) apontam que, para cada ano do triênio 2020-2022, serão diagnosticados, no Brasil, mais de 10 mil casos novos de leucemia, sendo 5.920 em homens e 4.890 em mulheres.
O Projeto Pegue Leve é uma iniciativa da Mais Ações Integradas tem o objetivo de elevar temas como as campanhas da OMS (Organização mundial da saúde) para a sociedade como um todo, levando informação, conscientização e principalmente prevenção.
Agenda
*Projeto Pegue Leve*
DATA: 12/02/2022
PERÍODO: 8h às 12h
ESTIMATIVA DE PARTICIPANTES: 600
LOCAL: PARQUE DE PITUAÇU
Endereço: PARQUE METROPOLITANO DE – Pituaçu, Salvador – BA, 41740-000
ORGANIZAÇÃO: MAIS AÇÕES INTEGRADAS