Após abrir o placar no primeiro tempo, o CSA ficou com um jogador a mais aos quatro minutos da etapa final. Apesar da vantagem numérica, o Azulão acabou cedendo o empate em 1 a 1 com o Bahia, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico Mozart assumiu a responsabilidade por não orientar o time a segurar o placar.
“Em nenhum momento, independentemente de estar jogando em casa ou fora, a instrução nunca vai ser para segurar resultado, para empatar. Às vezes, o jogo te leva a fazer isso e não foram as trocas que baixaram o nosso desempenho. Seria muito simples, porém bem leviano da minha parte chegar aqui e dizer que foram as mudanças porque não foram”, disse na entrevista coletiva. “Eu assumo a responsabilidade no sentido de que fiz uma mudança tática (3-4-3 para 4-3-3) que não deu certo. Infelizmente. Na minha opinião, eu deveria ter mantido a estrutura que jogamos, praticamente, 60 minutos (com três defensores e Gabriel voltando para buscar a bola). E aí, acabou não dando certo, nós desprotegemos, no gol do Bahia acabou desprotegendo a nossa defesa e o jogador do Bahia foi feliz na finalização”, completou.
Com o empate, o CSA é o segundo colocado na tabela de classificação do Grupo A com oito pontos, um a menos do que o líder Fortaleza. Já o Bahia, que escapou da derrota, caiu para o terceiro lugar na chave B com sete pontos. O próximo compromisso do Azulão será no domingo (20), às 16h, contra o Náutico, no Rei Pelé, pela sexta rodada. Enquanto o Tricolor volta ao gramado no sábado (19), às 17h45, para encarar o Fortaleza, no Castelão.
Bahia Notícias