Dono de uma campanha irregular no Campeonato Baiano, o Bahia ainda tem possibilidades de classificação para a próxima fase da competição estadual. A missão não é das mais fáceis. A partir das 19h15 desta quarta (16), será preciso vencer o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e torcer para que Vitória e Barcelona de Ilhéus não vençam Bahia de Feira e Doce Mel, respectivamente. Ainda há uma remota chance de um histórico rebaixamento em caso de revés e vitória dos adversários que estão na parte baixa da tabela.
O Esquadrão de Aço vai entrar em campo de confiança renovada. Não é para menos, já que o Tricolor aplicou uma goleada no líder Jacuipense por 4 a 1 no último final de semana. Uma das referências técnicas do time, o meia Marco Antônio apontou o foco em se impor diante do Bode para fazer o dever de casa.
“O time está bastante focado em busca da classificação. A gente sabe que fica um pouco difícil, porque a gente fica dependendo de outros resultados. Mas a gente não tem que olhar para isso, tem que chegar quarta-feira contra o Vitória da Conquista e impor nosso ritmo e conseguir a classificação, que é o mais importante, até para dar um ânimo para a galera”, disse.
A tendência é que o técnico Guto Ferreira mantenha o time que começou a última partida. Para isso, Rezende precisa apresentar condições de jogo, já que ele sentiu um incômodo na lombar. Caso ele não possa entrar em campo, Mugni será o seu substituto.
Quem fica à disposição é o zagueiro Gustavo Henrique, livre após cumprir suspensão.
BODE QUER EVITAR REBAIXAMENTO
O Vitória da Conquista vive uma fase delicada. No oitavo lugar, o Bode vai ter que arrancar um bom resultado para não terminar no Z-2. Liderada pelo técnico Ferreira, campeão baiano de 2006, a equipe do interior vem de dois triunfos seguidos e ganhou fôlego para lutar.
“Sobrou essa última partida com essa nossa responsabilidade e compromisso de manter a equipe na primeira divisão jogando contra um grande clube que é o Bahia. É muita responsabilidade. Mas estou confiante na apresentação da equipe em busca da permanência”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Bahia: Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória da Conquista: Nilton; Marcelinho, Maílson, Tiago Santana e Darlan; Zeca, Rodrigo, Matheus Chaves e Rubinho; Rafael Granja e Jeorge. Técnico: Ferreira.
Bahia Notícias