É hora de mais uma decisão para o Bahia neste início de temporada 2022. Após ficar pelo caminho no Campeonato Baiano, o Tricolor tenta neste sábado (19) a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste em um jogo como visitante contra o Sergipe, às 17h45, na Arena Batistão, em Aracaju.
A eliminação no estadual deixa qualquer tricolor chateado, mas a verdade é que o time de Guto Ferreira tem vivido um momento de evolução. Nas duas últimas partidas, foram sete gols marcados e atuações convincentes, que deixam o comandante cheio de fé em mais um bom resultado.
“A busca pela sequência de triunfos. Ganhamos duas seguidas e vamos buscar mais uma. Se os triunfos estão acontecendo é porque algumas coisas melhoraram. Alguns ajustes foram feitos, e isso pode fazer a equipe crescer”, destacou o treinador.
Para o jogo, a equipe ainda não deve ter o volante Rezende, que se recupera de um incômodo na lombar. Sem ele, Lucas Mugni deve continuar no time titular. Ele destacou a sede pelos três pontos.
“O Bahia precisa vencer. Esquecer o que tem para acontecer depois, igual ao último jogo. A postura tem que ser querendo vencer. Se a gente tem que sofrer um pouco, aprender a sofrer, ficar fechado. E depois sempre querer ir para frente para fazer gol”, disse.
Além de superar o Sergipe, o Tricolor vai ter que torcer por um tropeço de Náutico ou Botafogo da Paraíba, que enfrentam Globo-RN e Sampaio Corrêa, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Sergipe x Bahia
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Arena Batistão, em Sergipe
Data: 19/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN)
Sergipe: Kennedy; Diego Aragão, Wendel Lomar, Alexandre e Elivelton; Ewerton Ageu, Janderson, Hiago e Doda; Kaio Felipe e Adailson. Técnico: Daniel Neri.
Bahia: Mateus Claus; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia Notícias