Um feirante de Salvador que estava desaparecido desde a última quarta-feira (23), foi encontrado no sábado (26). Ele está internado no Hospital do Subúrbio, mas familiares afirmam que ele teve morte cerebral, após ter sido vítima de espancamento.
João José dos Santos, conhecido como China, trabalhava na feira das Sete Portas e sumiu depois de um suposto momento de surto, conforme a família. Parentes disseram que ele estava com dívidas e problemas de saúde.
Ele havia sido visto pela última vez ao deixar o carro em um posto de combustíveis, cuja localidade não foi informada pela polícia. O veículo foi rebocado e levado para a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A polícia também não forneceu informações acerca do ponto onde ele foi encontrado, antes de ser levado para o hospital.
Nesta segunda-feira (28), ele segue hospitalizado, em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto, conforme a família, a equipe médica que o acompanha informou que ele sofreu morte cerebral, após as agressões.
Até o momento, ainda não há detalhes sobre quem cometeu o crime, nem o motivo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
G1