Com a cerimônia do Oscar 2022 batendo à porta – acontece no próximo domingo (27) -, os olhares dos fashionistas se curvam às tendências de moda e beleza incensadas pelas estrelas do cinema no tapete vermelho, ganhando, consequentemente adeptas em todo o mundo. Na última semana, o Critics Choice Awards deu uma palhinha do que promete ser hit em maquiagem na temporada de premiações: de efeito natural, lábios vermelhos até olhos dramáticos esfumados, as escolhas entregaram bastantes opções para se inspirar em frente ao espelho.
Exemplo foi Michaela Jaé Rodriguez, que preferiu uma make que valorizou bastante os olhos com um esfumado dramático, sombra prateada e delineado azul. Para a pele e boca, a escolha foi em tons de nude, o que deixou o look elegante e moderno. Já Jessica Chastain, estrela de Os Olhos de Tammy Faye, também recorreu à matiz nude para receber o prêmio de Melhor Atriz, mas de forma mais natural e minimalista, apenas destacando seus traços e deixando a pele brilhante.
Enquanto Jasmin Savoy Brown favoreceu olhos e maçãs do rosto com um tom de rosa clarinho em sintonia com seu batom vinho e lábios poderosos, Elle Fanning caprichou no bocão vermelho em sintonia com um delineado preto e grosso. Já a pele, brilhante e natural, foi ressaltada com um blush levemente rosado e iluminado. Por fim, Lady Gaga, que é presença sempre aguardada nos red carpets, também deixou a sua contribuição a ser copiada: não poupou ousadia no esfumado dourado nos olhos e delineado preto bem escuro. Os lábios rosa com leve brilho resultou em um look feminino, intrigante e impactante.
“As makes do tapete vermelho sempre são muito esperadas por quem acompanha as premiações internacionais. Assim como os vestidos, trazem as últimas tendências de moda e são repletas de simbolismos. Neste mundo pós pandemia, vemos surgir duas tendências importantes no universo da maquiagem: o “make no make” que é uma maquiagem mais natural, mais glow e radiante, um chamado para mostrar ao mundo a sua verdade, e um contraponto, makes marcantes, bocas coloridas, como se quisessem mostram ao mundo o que a máscara de proteção tampou por tantos meses. Neste balanço e mix de cores, texturas, vemos nossa linha de maquiagem entregar tudo para qual tendência as consumidoras mais se identificarem. Acompanhamos isso com bastante satisfação por perceber a sintonia com a variedade e característica do nosso portfólio, que combina altíssima tecnologia, custo acessível e paleta de cores que atende a diversidade étnica da mulher brasileira”, aponta Juliana Barros, diretora Executiva de Marketing da Avon.