Os moradores de Fazenda Coutos e adjacências contaram com os serviços da Prefeitura-Bairro Itinerante, na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Projeto Tangará. Durante a ação, promovida pela Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), 340 pessoas foram atendidas em serviços como o de Intermediação de Mão de Obra (Simm), Cadastro Único (CadÚnico), Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), Cartão SUS, Primeiro Passo, Codecon e Ouvidoria.
Para o secretário Kaio Moraes, a intenção do projeto é facilitar a vida do cidadão. “Durante toda a manhã, prestamos estes serviços que já são oferecidos rotineiramente nas nossas unidades, e é gratificante ver que a população abraça e comparece em grande número, mostrando como a iniciativa é fundamental”.
O ajudante de marceneiro Denis Silva dos Santos, de 22 anos, está sem trabalhar no momento e decidiu procurar os serviços do Auxílio Brasil. Pai de uma criança de 4 anos, ele ficou sabendo da ação através de uma vizinha e estava na expectativa pela manhã de hoje. “É muito bom o serviço perto de casa, porque não é todo momento que a Prefeitura vem aqui e eu já estava na expectativa. Acordei cedo e vim me cadastrar. Agora é só esperar”, declarou esperançoso.
A dona de casa Jaqueline Santos Souza, de 47 anos, aproveitou para cadastrar o filho Samuel, de dois anos, no Primeiro Passo. “Ter o serviço aqui perto de casa é bom demais, senão teria que descer lá para Paripe e com data agendada. Foi tudo muito rápido, já fui atendida, tudo mil maravilhas”.
Outras edições – Somente neste ano de 2022, a Prefeitura-Bairro Itinerante já atendeu quase três mil pessoas em oito localidades. Além de Fazenda Coutos, a iniciativa passou pelo Uruguai, Nova Brasília de Valéria, Cajazeiras V, Engenho Velho de Brotas, Alto de Coutos, Vasco da Gama e Capelinha de São Caetano.
Fotos: Bruno Concha/Secom