No quarto jogo, o Vasco conquistou sua primeira vitória na Série B ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, em São Januário, na noite desta quarta-feira (27). Na entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo comentou a pressão vinda da torcida do Cruzmaltino.
“Aprendi a ter com o Vasco algo mais do que relação profissional. Foi o primeiro clube grande que eu vesti a camisa ainda no futebol de salão. Depois, me deu oportunidade em um momento em que poucos teriam a coragem de dar. Tenho muita gratidão ao clube. Trabalho todo dia muito mais do que por um contrato assinado. A gente sente essa pressão, sente a necessidade que o torcedor tem. Tenho muita confiança no nosso elenco e muito orgulho de comandar esses atletas. Queremos, jogo após jogo, caminhar junto com a torcida”, discursou. “O Vasco fica muito forte com essa sinergia. Estou todo dia no CT e tenho certeza que temos uma equipe maravilhosa e um presidente empenhado em fazer o melhor. Hoje, nós não temos Carlos Germanos, Pedrinhos, Edmundos, Romários, mas temos um grupo que honra o Vasco da Gama. Temos uma base forte e uma torcida que está ao nosso lado. O dia que eu não conseguir tirar o máximo dos jogadores, que eu não ajudar mais o Vasco, que eu não puder contribuir, ninguém precisa me dizer o que eu preciso fazer. Eu entendo que ainda tem muita coisa pela frente”, continuou.
A vitória sobre a Ponte fez o Cruzmaltino encerrar um jejum de 11 jogos na Série B que vinha desde o ano passado. Na edição de 2022, o time carioca havia empatado os três primeiros compromissos. Para conseguir os três pontos, Zé Ricardo fez algumas mudanças na equipe titular.
“Aos poucos, vamos achando soluções. Um resultado não quer dizer nada. Se não formos bem em Tombos, as cobranças vão voltar. Os adversários são duros, se preparam muito bem. Temos que trabalhar, como estamos trabalhando desde o início. Soubemos jogar um jogo que não é o que a gente quer, mas que a Série B exige. Muito intenso, grandes duelos. Foi um resultado muito importante para o clube, para dar tranquilidade para ir para a próxima rodada”, comentou.
Oitavo colocado na tabela de classificação com seis pontos, o Vasco viaja até Tombos, em Minas Gerais, para visitar o Tombense, no próximo domingo (1º), às 18h, no Soares de Azevedo. O jogo vale pela quinta rodada da Segundona.
Bahia Notícias