O Galícia definiu o nome do treinador para disputa da Série B do Campeonato Baiano. Nesta terça-feira (3), o Demolidor de Campeões anunciou a contratação do técnico Fernando Dourado, de 50 anos, para brigar por uma vaga de acesso à elite do futebol baiano.
Natural de Belém, no Pará, Fernando Dourado iniciou a carreira de treinador nas divisões de base do Vitória e também passou pelas categorias inferiores de Juazeiro e Bahia. Em equipes profissionais, ele acumula experiências no futebol baiano à frente do Atlético de Alagoinhas, Catuense, Botafogo-BA, Flamengo de Guanambi, além do Colo-Colo-BA, onde conquistou a segunda divisão estadual em 2014. Fora do estadual, ele já trabalhou em clubes como Itabaiana-SE, Moto Club, Atlético-PB, América-SE, Lagarto-SE, entre outros, enquanto no exterior dirigiu o Al-Shamal, do Catar, e o Asswehly, da Líbia. Seu último trabalho foi no Atlético Gloriense na disputa do Campeonato Sergipano deste ano. A equipe terminou o estadual no sexto lugar da classificação geral.
Prevista para ocorrer entre os dias 22 de maio e 31 de julho, a Série B 2022 terá 12 clubes e os quatro melhores da primeira fase avançam para a semifinal. A novidade é que neste ano duas equipes subirão para a elite do futebol baiano, enquanto as duas últimas da classificação geral cairão para a Série C, que deverá ser realizada em 2023.
A estreia do Galícia será fora de casa contra o Jequié. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai definir a data, horário e local da partida.
Bahia Notícias