Fi com sofrimento. Na primeira partida, em Salvador, Bahia e Azuriz ficaram no 0x0 e o time de Pato Branco, no Paraná, mostrou que sabia jogar fechado. No jogo da volta, na noite desta terça-feira, o tricolor voltou a enfrentar dificuldades contra o Azulão, sofreu um gol na primeira etapa na falha de Danilo Fernandes e no sufoco, conseguiu o empate, também com falha do goleiro paranaense e Marcelo Ryan empurrando a bola para o gol. NO pênaltis, valeu a experiência do tricolor que marcou quatro vezes, contra três do Azuriz. Com o avanço à próxima fase, o Bahia garantiu uma premiação de R$ 3 milhões.
O Bahia segue na Copa do Brasil, vai às oitavas de final e agora espera para saber qual vai ser seu adversário na próxima fase. No próximo domingo, às 16h, pelo Brasileirão da Série B, o Bahia visita o único time invicto da competição o Vasco. O tricolor é o líder, com 13 pontos.
Aos dez minuto do primeiro tempos, o Azuriz saiu na frente com uma pintura. Wenderson aproveitou o espaço na intermediária e emendou uma bomba, sem dar chances para o goleiro Danilo Fernandes.
Com 23 minutos da segunda etapa, veio o empate do Esquadrão. Djalma fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou firme, o goleiro Caio entregou e Marcelo Ryan testou para a rede.
Nas cobranças, o Tricolor levou a melhor. Daniel, Lucas Falcão, Djalma e Marcelo Ryan marcaram, enquanto Marco Antônio perdeu. No lado do Azuriz, Léo, Edson e Guarapuava marcaram, mas Vieira e Igor Bosel perderam.
Gols: Wenderson (Azuriz) / Marcelo Ryan (Bahia)
Azuriz: Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Garapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Vieira) e Berguinho (Léo Índio); Wellisson (Rone), JP (Edson) e Robinho. Técnico: Fabiano Daitx.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Lucas Falcão) e Daniel; Marco Antônio, Vitor Jacaré (Marcelo Ryan) e Matheus Davó (Djalma Silva). Técnico: Guto Ferreira.