Tricolor assumiu a ponta da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro que joga neste sábado
O Bahia começou em alta rotação contra a Ponte Preta. Pressionou o time de Campinas e saiu na frente com gol de Davó, o primeiro dele com a camisa do Bahia. Só que o time recurou, deixou a Macaca dominar as ações e o empate veio na segunda etapa, com Fessin. Lei do ex na Arena Fonte Nova. A Ponte era melhor em campo, mas Jacaré recebeu bola pela direita, avançou e tocou para Davó marcar seu segundo gol, de queixo. Final 2×1 para o Bahia que reassumiu temporariamente a liderança da Série B e conseguiu consolidar posição somando 16 pontos, dentro do G-4.
Diante de mais de 23 mil torcedores, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, manteve seus 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e reassumiu a liderança da Série B. Mas se engana quem acha que o Tricolor mandou na partida. Apesar de ter dominado boa parte do primeiro tempo, o time comandado por Guto Ferreira passou maus bocados sob pressão do visitante. Davó, que ainda não havia marcado pelo Tricolor, fez dois gols. Fessin, ex-Bahia, colocou a “lei do ex” em ação e diminuiu para a Macaca.
Com 100% de aproveitamento na Fonte Nova, o Bahia começou melhor e com mais intensidade. A Ponte Preta teve falhas na marcação, principalmente em bolas aéreas, e dificuldades para chegar ao ataque. Aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Rildo, Davó aproveitou saída equivocada do goleiro Caique França e cabeceou para abrir o placar. A Macaca ainda ameaçou com Danilo Gomes, que parou em boa defesa de Danilo Fernandes e, depois, mandou por cima do gol.
Atrás no placar, a Ponte Preta voltou do intervalo com mais posse de bola e passou a pressionar o Bahia, que se manteve acuado e não conseguiu encaixar contra-ataques. A postura mais ofensiva da Macaca deu resultado aos 30 minutos, quando Fessin, ex-Bahia, recebeu de Jean Carlos e igualou o placar. O duelo movimentou também os bancos de reservas. Guto Ferreira e Hélio dos Anjos trocaram peças, mas as mudanças surtiram efeito apenas do lado tricolor. Jacaré, que havia substituído Rildo, recebeu nas costas da marcação e cruzou para Davó marcar o segundo dele na partida.
A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe a Chapecoense, pela 9ª rodada da Série B. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucareli. Na sexta seguinte, o Bahia visita o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, às 19h.
Com informações do Globo Esporte Ba
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia