Uma árvore caiu e derrubou um muro e um poste na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (25). Ninguém ficou ferido e a pista foi parcialmente bloqueada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a queda do poste não oferece risco às pessoas, porque a fiação não é energizada, e sim de telefonia. A árvore foi retirada nesta manhã, por equipes da prefeitura.
Além de abrigar a caixa de telefonia, o poste também tem uma câmera de segurança. Segundo a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), árvore que derrubou o poste caiu de um terreno que pertence a uma igreja.
A pista deverá ser desbloqueada quando o poste for totalmente retirado da pista. Não há detalhes ainda do que causou a queda desta árvore. Com o impacto dela, o muro ao redor do terreno também caiu.
Ventos fortes e árvores caídas
Desde terça-feira (24), a capital baiana registra rajadas de ventos fortes, que chegaram a 35 km/h. Em consequência disto, ao menos duas árvores caíram em pontos diferentes de Salvador. Não houve registro de feridos em ambos os casos.
O primeiro registro foi na região de Cidade Jardim, no bairro do Candeal. A árvore caiu na marginal da Avenida Juracy Magalhães Júnior. A Superintendência do Trânsito de salvador (Transalvador) fez a retirada da árvore com ajuda de um guincho.
Já o segundo registro aconteceu no bairro das Cajazeiras X, na Avenida Assis Valente. A pista ficou parcialmente interditada, com apenas uma faixa disponível para passagem.
G1