Com o objetivo de efetivar o diretório municipal e renovar a comissão executiva, o Partido Verde Salvador realizou neste sábado (28), na sua sede, no Rio Vermelho, a Convenção Municipal 2022. Militantes Verdes da capital baiana reafirmaram compromissos e escolheram os integrantes nos cargos executivos que irão liderar o Partido até 2024. Na presidência permanece Eliel Capistrano Souza e para a vice-presidência foi eleito o vereador André Fraga.
“Faz parte da democracia do Partido ouvir a militância. A construção dos caminhos do PV passa por essa escuta de forma democrática. Isso faz parte da cultura do Partido Verde”, ressalta Fraga, primeiro vice-presidente municipal do PV Salvador.
Para o deputado federal, João Barcelar, o Partido Verde é uma legenda que debate e tem militância orgânica. “O PV é um partido vivo, aberto e que discute. Isso nós vemos na prática, com a base do partido presente nesta convenção reafirmando os compromissos”, reforça Barcelar.
Suplência na majoritária – No último dia 14 de maio, na Plenária Estadual do PV, o sociólogo e presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, foi indicado por unanimidade para compor a 1º suplência ao Senado Federal na chapa majoritária das eleições deste ano para o governo da Bahia. Na ocasião, estiveram presentes representantes de mais de 20 municípios baianos.
O PV é um dos partidos integrados à federação com o PT e o PCdoB que apoia a candidatura do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao Governo da Bahia nas eleições de outubro.