Um apartamento pegou fogo no bairro da Pituba, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (2). O morador teve queimaduras no rosto e nos cabelos. Oito pessoas que residem no mesmo andar inalaram muita fumaça. Ainda não há detalhes sobre os estados de saúde deles.
O edifício fica próximo à orla. O morador estava bastante abalado e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele contou aos bombeiros que o apartamento começou a pegar fogo em equipamentos conectados a uma tomada da sala.
“Ele nos relatou que, antes de dormir, conectou vários aparelhos em uma tomada e colocou próximo ao sofá. A gente não pode determinar a causa, porque isso depende de uma perícia, de uma investigação do incêndio, mas a gente já relata como uma causa provável, que tenha sido uma fonte de ignição para o início do incêndio”, detalhou o tenente-coronel Nelzito Oliveira.
As chamas se espalharam rapidamente. O homem tentou conter o fogo, pediu socorro, mas não conseguiu apagar sozinho. Ele então deixou o imóvel e alertou aos vizinhos – o andar tem 20 apartamentos.
Das oito vítimas que inalaram fumaça, duas foram levadas para o Hospital do Exército. O apartamento será periciado para identificar o que causou as chamas.
“Logo depois das 3h30, a gente foi acionado. A gente deslocou três viaturas, duas delas de combate a incêndio e salvamento e a outra de resgate. Chegando, o pessoal montou o sistema de combate a incêndio até debelar, e também fez a evacuação das pessoas que estavam no terceiro e quarto andar. A maior preocupação é o andar em que ocorre o incêndio e os imediatamente superiores”.
G1