Origem Week acontece entre os dias 9 e 12 de junho com um espaço dedicado às marcas de grãos produzidos na BahiaExperiências de preparo de café, demonstrações, degustações e workshops sobre cultivo, comércio e consumo do produto vão compor a programação dos quatro dias “Origem Week – Feira de Negócios”, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, entre 9 e 12 de junho de 2022.
No “Salão do Café” representantes das principais marcas da Bahia prometem oferecer o que há de melhor em experiência dos melhores grãos produzidos na Chapada Diamantina, Planalto de Vitória da Conquista, Serrana de Itiruçu/Brejões, Oeste da Bahia e o Atlântico Baiano, com produções tanto da espécie arábica quanto canéfora.
A curadoria do “Salão do Café” conta com a experiência da jornalista Mariana Proença. A profissional atua em eventos nacionais e internacionais de café há mais de 15 anos, como curadora de conteúdo no movimento de promoção do café de qualidade.
A excelência da produção baiana é comprovada pela lista de vencedores da “Cup of Excellence 2021”, principal concurso de qualidade do mundo para cafés. A fase internacional do concurso teve sete produtores baianos indicados entre os 38 premiados.
Origem Week – Feira de Negócios – Durante os quatro dias, itens de origem gourmet e artesanais estarão reunidos em iniciativas como o Chocolat Salvador Festival, Salão do Café, Origem Brasil, Bahia Descobre a Bahia e ações com foco na agricultura familiar. Também serão apresentados destinos turísticos ligados ao setor.
Os participantes da feira poderão conhecer e degustar cafés, chocolates, derivados do cacau, doces e geleias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e muito mais, além de se encantar com o artesanato típico de várias partes do interior, destinos turísticos e festas populares. O projeto é uma realização da MVU, com o apoio e parceria do Governo da Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Bahiagás, GL Events e Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).