João Vicente de Castro participou do programa especial de aniversário do ‘Que História É Essa, Porchat?’, apresentado por Fábio Porchat na TV Globo, e contou a história de quando salvou Caetano Veloso, que é seu padrinho de batismo, de um possível afogamento no mar da Bahia.
O ator contou que estava em um barco com Caetano, a esposa do cantor Paula Lavigne e a atriz norte-americana Queen Latifah quando decidiram parar numa praia. Vicente foi o primeiro a pular na água e segundo ele, o mar não estava bom.
Caetano foi incentivado a nadar um pouco por Paula Lavigne. “Caetano, vai logo que você não faz um exercício desde novembro, e é bom que você já mergulha”, contou João.
De acordo com João, ao pular na água o cantor se cansou e que estava com medo.
O ator deu o braço para que Caetano se apoiasse, e o cantor se segurou nas costas de João, que começou a se afogar com o peso. O ator pediu o bote que havia no barco, mas a pessoa que estava conduzindo a embarcação não conseguiu tirá-lo do lugar.
“Eu pensei: ‘O que se faz numa situação dessas?’. Ouvi dizer que (se dá) um soco na cara. Dizem que é isso, mas isso tudo funciona na teoria. Agora imagina se eu dou um soco no Caetano e ele não apaga?”, disse João.
No fim, um bote veio ao encontro dos dois, porém o veículo parou de funcionar e João teve que levar o bote a nado até a praia. “Entendeu o que eu fiz pela humanidade? Eu salvei a vida de Caetano Veloso, e você? Fez o que da sua poltrona?”, brincou o ator.
Bahia Notícias