Contratado em janeiro como o principal reforço da temporada de 2022, o meio-campista Ricardo Goulart acertou a rescisão de contrato com o Santos nesta terça-feira (12). De acordo com o site ge.globo, o jogador chegou a um acordo para deixar o clube e abriu mão dos salários que tinha para receber. O vínculo iria até o final de 2023.
Goulart já havia manifestado o desejo de deixar a Vila Belmiro após a eliminação do Peixe na Copa Sul-Americana ao perder nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na última quarta (6), em casa, nas oitavas de final. Inclusive, o camisa 10 desperdiçou umas das cobranças na marca da cal.
Contratado para ser a referência do time, Ricardo Goulart disputou 30 jogos pelo Santos e marcou quatro gols. Ele não conseguiu atender às expectativas e não vinha tendo bom desempenho em campo. Apesar disso, o meia era elogiado por companheiros e comissão técnica pelo comprometimento.
Fora do Santos, o futuro de Goulart é incerto. Empresariado por Paulo Pitombeira, o Cruzeiro surge como um possível destino. Seu agente tem amizade com Ronaldo Fenômeno, dono da SAF da Raposa. Além disso, o meia tem histórico no clube mineiro onde teve boa passagem em 2012 e 2013, nas conquistas dos Brasileiros dessas temporadas. No entanto, ainda segundo o ge.globo, o atleta teria que aceitar baixar seus salário para se adequar à realidade financeira da agremiação.
Já sem Ricardo Goulart, o Santos entra em campo nesta quarta (13) contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Peixe foi goleado por 4 a 0 e precisa vencer por cinco gols de diferença para ficar com a classificação. A vitória santista pela mesma diferença leva a decisão para os pênaltis.
Bahia Notícias