O Partido Verde (PV) homologou, nesta sexta-feira (29), as candidaturas dos deputados estaduais e federais que o representarão nas urnas em outubro deste ano. O nome do deputado federal Bacelar foi anunciado pelo presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes que acredita no potencial dos escolhidos. “Nosso time está preparado para representar a população em seus mandatos. São pessoas de bem, capacitadas e que irão fazer a diferença por nosso estado”, completou.
O evento aconteceu na sede do partido, no Rio Vermelho, e reuniu centenas de militantes. Na avaliação de Bacelar, a política é feita de diálogo e trabalho por bandeiras comuns de interesse da população e, por isso, ele acredita que os candidatos do PV terão mais chances nas eleições de 2022. “A nossa pauta e o nosso projeto vão pôr fim à estagnação social do Brasil, vai proteger o meio ambiente e as causas ambientais. Tenho certeza de que, junto com a Federação Brasil de Esperança, vamos tirar o país do atraso” afirmou.
A convenção da Federação Brasil de Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB está marcada para este sábado (30) às 9h no Parque de Exposições e contará com a presença dos presidentes dos diretórios estaduais, do governador Rui Costa, do pré-candidato Jerônimo Rodrigues e dos senadores Otto Alencar e Jacques Wagner.
Quem é Bacelar
Bacelar é deputado federal em segundo mandato. Em 2018 foi eleito com quase 150 mil votos. É defensor dos trabalhadores, do meio ambiente e da juventude negra. Sempre defendeu a democracia e lutou contra a homofobia, discriminação e qualquer tipo de preconceito. É reconhecido pelos colegas por ser um parlamentar atuante em defesa da educação e dos professores.