Uma idosa de 65 anos foi atingida por um tiro na barriga enquanto caminhava na Avenida Barros Reis, em Salvador. O disparo aconteceu durante um tiroteio entre policiais e homens armados na manhã desta segunda-feira (1º).
Maria de Lourdes Alves dos Santos, 65 anos, praticava atividade física na companhia de uma amiga, que sofreu um mal-estar por causa da situação e foi atendida com alteração na pressão arterial.
Dois homens que trocaram tiros com a polícia morreram no confronto.
As duas mulheres deram entrada no Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo. A vítima baleada passou por um procedimento cirúrgico e, segundo familiares, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave.
A situação teria envolvido uma equipe da Operação Gêmeos, responsável por combate a roubos em transporte coletivo, mas passava pela avenida e encontrou dois homens em atitude suspeita.
A amiga da vítima disse que as duas caminhavam pela calçada quando viram homens na motocicleta, pela contramão da pista. Um deles atirava contra a viatura, que perseguia a dupla. Nos disparos, a idosa foi atingida.
Maria de Lourdes era moradora da localidade do Brongo, no IAPI, próximo à área onde houve o tiroteio. Uma das filhas dela comentou que os familiares alertavam a vítima sobre os perigos de caminhar pela região. E mesmo com os riscos, que fez outro parente desistir de praticar os exercícios físicos, a mulher seguia a rotina.
“Lá está muito perigoso. A gente sempre comentou que não dava para sair nesse horário. Mas ela sempre foi uma pessoa independente e nunca imaginou que isso pudesse acontecer com ela”, disse uma das filhas da mulher identificada como Mirela.
Não há informações se a motocicleta usada pelos suspeitos tem registro de roubo ou se era utilizada para cometer crimes. Ainda segundo a família da idosa, a própria equipe da PM levou a mulher e os dois homens feridos ao hospital. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda mais informações sobre a ocorrência.
G1