John Legend contou que divergências políticas foram responsáveis pelo fim da amizade entre ele e Kanye West. Em 2020, Kanye anunciou apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e Legend apoiou o atual presidente Joe Biden.
“Não somos amigos tanto quanto costumávamos ser. Eu honestamente acho que é porque discordamos publicamente sobre sua candidatura ao cargo [presidência] e seu apoio a Trump. Acho que se tornou demais para nós mantermos nossa amizade. Ele ficou chateado por eu não ter apoiado sua candidatura à presidência por razões compreensíveis. Nós realmente não somos próximos desde então”, disse Legend em entrevista ao podcast The Axe Files com David Axelrod.
O lançamento da candidatura de Kanye chamou atenção da mídia e em seu único evento de campanha, quando ainda era casado com Kim Kardashian, ele divulgou intimidades sobre sua família. O rapper teve cerca de 60.000 votos em 12 dos 50 estados.
Em 2018, Kanye divulgou um print do que seria sua conversa com John sobre o apoio dele a Trump.
“Ei, aqui é JL. Espero que você reconsidere se alinhar com Trump. Você é muito poderoso e influente para endossar quem ele é e o que ele representa. Como você sabe, o que você diz realmente significa algo para seus fãs. Eles são leais a você e respeitam sua opinião. Tantas pessoas que amam você se sentem tão traídas agora porque sabem do mal que as políticas de Trump causam, especialmente aos negros. Não deixe que isso faça parte do seu legado. Você é o maior artista da nossa geração”, teria escrito John.
“Eu te amo John e aprecio seus pensamentos. Você trazer meus fãs ou meu legado é uma tática baseada no medo usada para manipular meu pensamento livre”, teria respondido West.
Bahia Notícias