ABC e Vitória empataram sem gols neste sábado, em confronto pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo 0 a 0 entre as duas equipes no quadrangular decisivo que vale o acesso à Série B. Com o Estádio Frasqueirão lotado, o Alvinegro pressionou no segundo tempo, teve uma chance claríssima com Henan, mas parou no goleiro Dalton.
O primeiro tempo foi bem estudado, com poucas emoções e muitos erros de passe. Sem conseguir furar o bloqueio baiano, o ABC levou perigo na bola parada. Wallyson, novidade do Alvinegro para o confronto, assustou Dalton em cobrança de falta. O Vitória respondeu em batida de Gabriel Honório que acertou o travessão.
O ABC teve o controle da segunda etapa, enquanto o Vitória esperava uma bola boa para encaixar o contra-ataque. Aos 25 minutos, Wallyson cobrou escanteio, Henan cabeceou e Dalton defendeu à queima-roupa. O Rubro-Negro respondeu na sequência, mas Matheus Nogueira esticou o braço para evitar o gol de Alemão. Rodrigão, que havia entrado no lugar de Trellez, não conseguiu completar no rebote. Na melhor chance do jogo, Wallyson chutou forte de longe, Dalton soltou e Henan, livre, finalizou para o goleiro do Vitória salvar com os pés. O ABC ainda pressionou nos minutos finais, mas abusou nos erros de cruzamento.
Com o empate, o ABC mantém a liderança do Grupo C, agora com oito pontos. O Alvinegro é o único invicto deste quadrangular e pode cravar o acesso na próxima rodada, no duelo contra o Paysandu. O Vitória chegou a cinco pontos, permanecendo na terceira posição.
O ABC volta a campo no próximo sábado, novamente no Frasqueirão, onde recebe o Paysandu. O jogo está marcado para 17h. No dia seguinte, o Vitória recebe o Figueirense no Barradão.
Fotos: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Informações: Globo Esporte Ba