Na ação realizada pela Rondesp Chapada foram apreendidos submetralhadora, revólveres e simulacro de arma de fogo.
Quatros homens acusados de cometer crimes com requintes de crueldade na região de Ipirá, Chapada Diamantina, foram localizados nesta quinta-feira (14), por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada. Durante a ação, uma submetralhadora, revólveres, simulacro de arma de fogo e outros materiais foram apreendidos.
O comandante da unidade, major Ronalde Fiuza de Santana, contou que havia diversas denúncias contra o grupo, que atuava no distrito de São Roque e nos municípios de Santo Estevão e Rafael Jambeiro.
“Recebemos informações que eles tinham envolvimento com roubo de cargas e carros, homicídios, tráfico de drogas, além de levar medo à sociedade pela crueldade que praticavam os crimes”, disse o militar.
De acordo com o oficial, quando as guarnições chegaram no local onde estariam os quatro, foram recebidos a tiros. “Houve confronto e infelizmente eles vieram a óbito. Logo após, conseguimos apreender uma submetralhadora de fabricação artesanal, dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, 12 cartuchos, porções de maconha, uma balança, dois celulares, uma faca e isqueiros”, disse.
A ocorrência e os materiais foram apresentados na Corregedoria Setorial da Rondesp Chapada.