Filipe Assunção conquistou títulos no Brasileiro realizado em Aracaju e já se prepara para competir em São Paulo.
Sempre com foco em ações de responsabilidade social, a Tidelli Salvador tem mais um motivo para celebrar: o atleta de karatê Filipe Assunção, patrocinado pela empresa, acabou de conquistar o 1º lugar no Brasileiro de Kumite Categoria Sênior +84kg e 3º lugar na modalidade Kata Sênior, em Aracaju SE. “A vida de atleta amador é extremamente complicada. Os custos com preparação física, alimentação e viagens são muito altos. O patrocínio da Tidelli Salvador foi de suma importância para essa conquista e eu sou muito grato”, ressaltou o atleta.
Mas os desafios não param por aí. Filipe já está se preparando para competir na etapa final do campeonato que acontecerá em São Paulo, de 7 a 12 de novembro. “É gratificante contribuir com jovens que se dedicam ao esporte, atividade imprescindível não só para a saúde e bem-estar, mas também para o crescimento pessoal, a disciplina e tantos outros benefícios na formação do cidadão”, afirma Lon Menezes, proprietário da Tidelli Salvador.
Vale informar que Filipe Assunção é multi-campeão das modalidades Kata e Kumite e possui diversos títulos estaduais e nacionais, além de integrar a Seleção Estadual (Bahia) de Kumite na categoria +84 kg e Kata, sendo o atleta que mais ganhou títulos no ano de 2022.
Um pouco da trajetória de Filipe Assunção
O atleta iniciou na arte marcial em 1995 com apenas 3 anos, treinando com seu pai, Cristóvão Aguiar Assunção, na ASKACA, que foi aluno dos Senseis Antônio Alberto Alves da Fonsêca e Milton Mucarzel Leovigildo. No ano de 2001, participou da sua primeira competição, sagrando-se campeão baiano de Kumite aos 9 anos, enquanto treinava com Eduardo Praia (Impacto), no bairro do Resgate. Após mudar-se para Lauro de Freitas, migrou para a Federação de Karate-Dô Tradicional da Bahia, treinando com os professores Sergio Bastos (Drakon) e em seguida, Ronaldier Rodrigues (Senshidokan).
Até o ano de 2009, Filipe dividia os estudos com os treinos e competições, período esse que participou de diversos campeonatos. A partir daí, deu início aos estudos na faculdade fora do estado da Bahia, se afastando da modalidade. Seu retorno aconteceu em 2018, consagrando-se campeão baiano de Kumite e campeão em mais 5 competições. Neste ano de 2022, o atleta Filipe Assunção já soma 10 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, sendo o campeão brasileiro na modalidade Kumite +84kg e campeão baiano na modalidade Kata.
Filipe tem 30 anos, é bacharel em Educação Física, é casado com Hanna Spath e tem 2 filhas: Giovanna de 5 anos e Bella com 2. Sua rotina é dividida em dar aulas de personal, estudar (cursa Nutrição e Gestão Pública), administrar a empresa G&B Serviços de Impressão e a banda Som di Casa e treinar.