Barroca assume o clube no G-4 da Série B, a seis rodadas para o fim da competição nacional; contrato vai até o fim da temporada
Eduardo Barroca é o novo treinador do Bahia. O profissional foi anunciado pelo clube na tarde deste domingo, um dia após a demissão de Enderson Moreira. Aos 39 anos, ele tem a missão de manter o Tricolor no G-4 da Série B até o fim da competição nacional, que tem apenas mais seis rodadas pela frente.
– Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro – disse o treinador por meio de comunicado emitido pelo clube.
De acordo com o anúncio do Bahia, o novo téncico já comanda o clube na terça-feira, quando o Tricolor enfrenta o Novorizontino, no interior de São Paulo.
Barroca é esperado para encontrar a delegação tricolor em campinas, ainda antes do trieno programado para a tarde deste domingo. A preparação para a partida será encerrada na segunda-feira, também em Campinas.
Eduardo Barroca
Barroca está sem clube desde meados de setembro, quando foi demitido do Avaí, equipe que disputa a Primeira Divisão. O treinador foi demitido pelo Leão da Ilha com 33% de aproveitamento e na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Aos 39 anos, Barroca também acumula passagens como treinador por Botafogo, Vitória, Coritiba e Atlético-GO. Com o Dragão, ele conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro, em 2019.
Ao longo do período ele chegou a dirigir a equipe interinamente nove vezes, com sete vitórias, um empate, e uma derrota. O aproveitamento foi de 81% dos pontos dispuados.
Ele também tem passagens pelo futebol de base. As mais marcantes por Corinthians e Botafogo, onde foi campeão do Brasileiro sub-20, em 2016.