A semana começou com boas expectativas para as mães e pais que moram no bairro Jardim Limoeiro e querem matricular seus filhos na Creche Linaldo da Silva. É que começou nesta segunda (3/10), e segue até sexta-feira (7/10), o período de cadastramento para a participação no sorteio das vagas ofertadas pela nova instituição de ensino infantil. Os familiares compareceram, muitos deles acompanhados pelas crianças, para garantir que seu interesse fosse registrado oficialmente na lista de cadastrados.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou, pela manhã, o atendimento prestado aos moradores do bairro. “Nossa creche está na direção de cumprir o seu propósito, que é ofertar cuidado e proteção em um ambiente propício para o acolhimento e o desenvolvimento das crianças que moram nessa região. Hoje iniciamos os registros dessa demanda e, caso ultrapasse o número de vagas, vamos realizar um sorteio no dia 11 de outubro”, explicou.
A Coordenação de Matrículas está distribuindo 50 fichas por turno, realizando, portanto, 100 cadastros por dia. Adriana Moreira, que mora em um conjunto habitacional próximo à creche, chegou cedo, acompanhada da filha Alana Helen, de 7 meses, e do marido, Lucas Oliveira. “O nosso bairro precisava muito e estou muito animada com essa possibilidade, por isso vim logo no primeiro dia e garanti o cadastro da minha filha. Aqui ela vai ter boa alimentação e um bom aprendizado, e eu vou poder ajudar o meu marido, que trabalha fazendo uns bicos”, contou esperançosa.
O mesmo sentimento foi manifestado por outra moradora do bairro, Laysa Gonçalves, mãe de Miguel, de 9 meses, que atualmente trabalha o dia todo, para isso, precisa deixar o filho aos cuidados da avó. “O pai trabalha e eu também. Com meu filho matriculado na creche, não vou precisar levá-lo pra casa da avó. Sem falar que ele parece estar muito animado com tudo que está vendo aqui. Vai ser muito bom pra todos nós, principalmente pra ele”, comentou.
Os pais ou responsáveis por crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses e que sejam moradores do Jardim Limoeiro devem comparecer à Creche Linaldo da Silva portando os seguintes documentos: certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; comprovante de residência; cartão nacional de vacina com comprovante de vacina contra a Covid-19 para crianças a partir de 5 anos; documento de identificação oficial do responsável legal com foto; e espelho do CadÚnico, nos casos em que se aplicar.
Mais informações podem ser consultadas na Portaria Nº 25/2022, publicada no Diário Oficial do Município n.º 2000