As escolas públicas do bairro de Pernambués, em Salvador, retomaram as atividades na manhã desta sexta-feira (21). As aulas foram suspensas na quarta (21) e na quinta-feira (22). Ao todo, cerca de 1,9 mil estudantes matriculados em onze unidades das redes estadual e municipal foram afetados.
Segundo a Polícia Militar (PM), a segurança segue reforçada em Pernambués, depois da operação da última quarta-feira, que resultou na morte de um homem e a prisão de um casal.
Por causa do ocorrido, além dos colégios suspenderem as aulas, os ônibus do sistema de transporte urbano de Salvador também chegaram a interromper a circulação no fim de linha do bairro, mas voltaram a circular na manhã de quinta, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob).
Relembre o caso
A Polícia Militar informou que na tarde quarta-feira (19), equipes da 23ª Companhia Independente faziam rondas preventivas na rua Gilson Fonseca, bairro Tancredo Neves, perto de Pernambués. Os agentes se depararam com um grupo de homens armados , que atiraram contra a guarnição. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Horas antes, no início da manhã, policiais encontraram outro grupo armado, que disparou contra os agentes. Houve revide e, após buscas, um suspeito foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, também na capital, mas não resistiu.
Com o homem, conforme a PM, foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 9mm, um carregador alongado, 25 trouxas de maconha prensada, um saco com cocaína e sete munições de calibre 9mm intactas.
Na mesma operação, os militares encontraram um casal que tentou fugir ao ver os agentes, mas foi alcançado. Com a dupla, foram apreendidos 99 embalagens pequenas de crack, 32 embalagens grandes de cocaína, 20 trouxas pequenas de maconha, além de um adaptador para pistola. Segundo a PM, o casal e todo o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
G1