Um policial militar foi baleado na noite de terça-feira (25), na Estrada da Ilha do Mocambo, que fica no bairro do Trobogy, em Salvador, ao sofrer uma tentativa de roubo.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida por um vizinho e levada para o Hospital Roberto Santos, onde recebeu atendimento médico. Ele não corre risco de morte.
De acordo com a PM, o autor do disparo fugiu após o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Outros casos
Entre sábado (22) e segunda-feira (24), a capital baiana registrou ao menos quatro casos onde policiais foram feridos por tiros e, em um deles, um policial civil foi morto depois de deixar a delegacia onde trabalhava como investigador.
No domingo (23), um policial militar de folga foi atingido no pé no Cabula IV, segundo informações da Polícia Militar. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico. Ainda de acordo com a unidade, o PM não corre risco de morte. O policiamento foi intensificado na região.
No domingo (23), outro policial militar, de 29 anos, foi baleado após uma troca de tiros em um posto de combustíveis.
Na noite de segunda-feira (24), um policial militar foi baleado na perna durante uma troca de tiros com homens armados no bairro de Águas Claras, em Salvador. A PM informou que o militar foi socorrido e passa bem.
Morte de policial civil
Em outro caso envolvendo policial, um investigador da Polícia Civil morreu durante uma troca de tiros na manhã de domingo, no bairro da Calçada.
De acordo com a Polícia Civil, Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, era lotado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Ele havia finalizando o plantão e tinha acabado de sair da unidade, acompanhado de outro policial, quando avistou três homens em atitude suspeita, na Rua Nilo Peçanha.
O policial abordou os suspeitos, mas o trio resistiu e houve troca de tiros. Fábio foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida. Não há informações se o colega do investigador também ficou ferido.
As guias para remoção e perícia foram expedidas. Equipes da Polícia Civil estão realizando diligências para tentar identificar e localizar os suspeitos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a morte do policial.
G1