O Vasco perdeu de virada para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (27), em pleno São Januário, pela penúltima rodada da Série B. O Cruzmaltino desperdiçou uma chance para carimbar o acesso antecipadamente, onde bastava apenas uma simples vitória. O técnico Jorginho lamentou o revés, mas confia no retorno do time carioca à elite do futebol brasileiro.
“Sabemos que vamos aguardar até amanhã, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos estar amanhã torcendo para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional precisamos estar preparados para isso. É muito simples quando as coisas acontecem bem, que a torcida está apoiando, todo mundo aplaudindo e a gente está junto, unido. Esse é o momento mais importante, é o que eu falei para os jogadores. A gente precisa se unir. Uma derrota, dolorosa, todo mundo sente, a gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte, homens de caráter, e a gente vai em busca do nosso objetivo”, afirmou. “Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano amanhã a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muto difícil, vai ser uma batalha literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias, viramos um fora de casa e um fora. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre, colocar a coisa para cima. A gente sente muito a derrota, mas ela nos ensina”, completou.
Apesar da derrota ter jogado um balde de água fria nos vascaínos, o time carioca ainda pode conquistar o acesso no desenrolar da rodada. Para isso, o jogo do Ituano contra o Londrina tem que terminar empatado e o Sport não vencer o Operário-PR. As duas partidas acontecem nesta sexta (28), às 19h.
O Vasco segue na terceira colocação com 59 pontos, quatro a mais do que o Sampaio Corrêa que assumiu o quinto lugar. Já o Ituano é o sexto com 54, seguido pelo Londrina em sétimo com um a menos. O Sport é o oitavo com 53.
Na última rodada, o Cruzmaltino visita o Ituano, no Novelli Júnior, no próximo domingo (6), às 18h30.
Bahia Notícias