Ainda não foi desta vez que o torcedor do Bahia comemorou o retorno para a Primeira Divisão. O Tricolor só dependia dele, mas desperdiçou o segundo jogo em casa ao empatar em 1 a 1 com o Guarani na noite desta sexta-feira, em encontro válido pela 37ª rodada da Série B. Lucas Mugni e Yuri Tanque, ambos de pênalti chamados pelo VAR, balançaram as redes da Arena Fonte Nova, que recebeu público recorde pela segunda partida seguida.
Único time a passar todas as rodadas da Série B no G-4, o Bahia tem sofrido para confirmar o acesso nesta reta final da competição nacional. O Tricolor chegou aos 59 pontos e, em caso de derrota na última rodada, ainda pode ser ultrapassado pelo Sport, mas o Leão da Ilha vai precisar vencer e tirar uma diferença de sete gols no saldo. Além disso, um empate entre Vasco e Ituano também garante o Bahia na Série A em 2023 mesmo em caso de derrota dos comandados de Eduardo Barroca.
A partida começou animada na Arena Fonte Nova. Aos quatro minutos Matheus Davó balançou as redes, mas estava em posição irregular. Só que o grito de gol que voltou para a garganta do torcedor não ficou guardado por muito tempo. Cinco minutos depois o próprio Davó foi atingido por Derlan dentro da área e o VAR indicou a marcação do pênalti. Mugni foi para a cobrança e colocou o Tricolor na frente do placar. O Guarani quase chegou ao empate aos 30, quando Rodrigo Andrade fez jogada individual e deixou Isaque na boa para finalizar. A bola só não entrou porque Luiz Otávio fez o desvio providencial.
No segundo tempo os visitantes foram mais perigosos. Logos nos primeiros minutos João Victor obrigou Mateus Claus a fazer grande defesa. Depois o Bahia assustou com Ytalo e Jacaré, que chegou a acertar a trave. Mas foi o Bugre que balançou as redes. De pênalti, Yuri Tanque deixou tudo igual aos 40 minutos. E os visitantes ainda estiveram perto de virar o jogo com Derlan nos acréscimos da partida.
Outros resultados
Sport 5×1 Operário
Londrina 0x2 Ituano
TOmbense 2×2 Grêmio
Ponte Preta 1×1 Criciúma