Salvador amanheceu nesta sexta-feira (4) com chuva e ventos fortes em diversos bairros. Na rua Edgar Mota, em Ondina, uma árvore caiu por volta das 3h. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros que registraram maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foram: Periperi (2,4mm), Rio Sena (2,4mm), Valéria (2,4mm), Águas Claras (2,2mm) e Cajazeiras 7 (2,2mm).
Na quinta-feira (3), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 42 ocorrências. No entanto, nenhuma delas foi considerada grave.
Cobertura de escola desaba parcialmente em Salvador
Uma dessas ocorrências foi a queda da cobertura da quadra do Colégio Rotary, na Ladeira do Abaeté, durante a noite. Não havia pessoas no local no momento do acidente.
Ainda na quinta, a travessia Salvador – Mar Grande foi suspensa por causa do mau tempo. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que o mar agitado e os fortes ventos deixaram as condições de navegação perigosas, e o transporte foi suspenso às 17h30. O serviço segue suspenso.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva em Salvador. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima de 24°C. A capital deve ter temporal até, ao menos, terça-feira (8).
G1