Foram premiadas 240 pessoas, na tarde desta quarta-feira (9), na área cívica do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) da corporação.
Duzentas e quarenta medalhas foram entregues, na tarde desta quarta-feira (9), em solenidade na área cívica do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), para profissionais da corporação, de instituições parceiras e civis. O governador do estado, Rui Costa, e o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, estão entre os agraciados com as honrarias.
Batizadas de ‘Conselheiro Almeida Couto’ – patrono do CBM -, ‘Cruz de Fogo’ e do ‘Mérito Bombeiro Militar – Capitão Leovigildo Cavalcante de Melo’, as insígnias são concedidas pela corporação desde o ano de 2020.
A condecoração é entregue para aquelas pessoas que realizaram bons serviços ao país, que tenham produzido um trabalho relevante no exercício de atividade tática ou técnica e como prova de reconhecimento pelos serviços prestados à segurança contra incêndio e pânico, busca, resgate, suporte básico de vida, salvamento de pessoas e bens e ações de defesa civil no Estado.
Premiado com a outorga de honra ao mérito, o chefe do estado, não escondeu a gratidão ao ser homenageado pela corporação.
“Não posso esconder esse sentimento e agradecer pelo reconhecimento. Não posso deixar de dizer, em nome de todos os homenageados, que uma nação se constrói através da doação pessoal, que vai muito além da atividade profissional de cada um”, disse Rui Costa.
Também foram agraciados com a condecoração o chefe de gabinete da SSP, Maurício Chaoui, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Edson Reis, autoridades e personalidades.
Fotos: Kelly Hosana