O judoca Diego Santos embarca, nesta quinta-feira (11), para a cidade de Porto Alegre, onde vai disputar a Seletiva de judô sênior, última competição do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) – Projeto Paris 2024 deste ano.
Com novo sistema de disputa, a competição reunirá cerca de 200 judocas no ginásio da Sogipa, nos dias 12 e 13 de novembro, e marcará o início do processo de formação da seleção brasileira de judô para 2023.
Natural de Jequié, Diego está se preparando para conquistar uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. “Estou muito confiante neste ciclo olímpico. O sonho continua vivo e eu espero conquistar este objetivo”, disse o judoca.
Segundo o CBJ, o judoca campeão e a campeã de cada categoria na Seletiva conquistarão o direito de representar o Brasil em uma competição internacional no início do próximo ano.
“Essa competição será definida pela comissão técnica da seleção brasileira de acordo com o nível técnico de cada atleta, podendo ser um Grand Prix, um Open com treinamento ou um Grand Slam. É o que chamamos de investimento adequado”, explica Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.
Bahia Notícias