A Empresa Salvador Turismo (Saltur) abre, nesta quarta-feira (9), as inscrições de entidades interessadas em participar do cortejo da Lavagem do Bonfim 2023, que acontecerá em 12 de janeiro. A inscrição deve ser feita na Gerência de Eventos da Saltur, localizada na Avenida Estados Unidos, 341, Comércio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O prazo segue até o dia 9 de janeiro.
Os documentos solicitados para a inscrição de pessoas físicas são RG, CPF e comprovante de residência. Já as entidades precisam apresentar o Estatuto Social, Cartão CNPJ, RG e CPF do representante legal da entidade e o Documento Único de Transferência (DUT). No caso de uso de veículos automotores, devem ser levados o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação do condutor e fotos do veículo a ser utilizado no percurso da Lavagem do Bonfim. Todos os documentos são em cópia autenticada, ou cópia comum acompanhada do original.
Normas – Os participantes do desfile só poderão ter acesso aos locais de concentração e de partida do cortejo, no trecho da Avenida Contorno até a Praça Tupinambás, mediante a autorização da Saltur. Somente será permitida a participação de veículo tipo Kombi, com aparelhagem de som. O nível máximo permitido de emissão sonora admitido no percurso é de 100 decibéis. A medição é feita a distância de cinco metros de onde se encontra a fonte emissora do som.
A Saltur reforça que será permitido no máximo dois veículos por participantes. Fica estritamente proibida a participação de trios e mini trios e carros com som tipo “paredão”.
É proibida a utilização de cordas, assim como a utilização de carroças com tração animal. Não poderá haver alteração do carro inscrito, no dia do desfile. A armação dos participantes será realizada por ordem de chegada. A Saltur adverte que os inscritos deverão iniciar o seu desfile até às 15h. Após esse horário entrará a equipe de limpeza e em seguida as barreiras serão liberadas.
Depois do término do evento, os carros inscritos não poderão permanecer em nenhum local do circuito, ficando sujeito a reboque e multa. Assim como não poderá subir a Colina Sagrada, voltando à Praça Irmã Dulce no Largo de Roma.
Foto: Bruno Concha/Secom