Chris Hemsworth, conhecido por dar vida ao personagem Thor, revelou à revista Elle que tem predisposição para desenvolver Alzheimer, doença degenerativa que causa deterioração dos sistemas cognitivo e neurológico.
O ator australiano contou que descobriu que tem chances de ter a doença depois de passar por uma bateria de testes genéticos durante o Limitless, sua nova série documental para a National Geografic.
Na análise do DNA, Chris constatou que ele tem duas cópias do gene APOE4 -do pai e da mãe- cujos estudos associam a um risco maior de desenvolver Alzheimer.
Ele disse que o diagnóstico é um motivo de preocupação.
“Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas, ou qualquer outra coisa, para entretenimento. Não é como se eu tivesse recebido minha demissão”, disse Hemsworth.
Chris chegou a brincar com o diagnóstico e afirmou que a descoberta foi essencial para começar a tomar medidas para gerenciar o risco e evitar o desenvolvimento do Alzheimer pelo maior tempo possível. “[Sempre que esqueço algo] é a minha desculpa agora”.
Bahia Notícias