A Polícia Civil confirmou que o corpo achado em um matagal em Salvador, na manhã desta sexta-feira (18), é de Alex de Jesus dos Santos Júnior, entregador de pastéis sequestrado na noite de quinta-feira (17), enquanto trabalhava.
O corpo da vítima de 23 anos foi encontrado na na BA-528, em uma região conhecida como Estrada do Derba. A polícia também informou que tem indicativos da autoria do crime, mas não deu detalhes sobre o assunto.
A pastelaria onde o jovem trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais. Na postagem, Alex é caracterizado como um ótimo profissional e amigo.
“É com um imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso colaborador Alex Junior. Um exemplo de profissional, amigo, filho e cidadão que fazia parte da nossa história. Nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu.
Entenda o caso
Alex e um outro colega trabalhavam em uma pastelaria em Cajazeiras. Na noite do crime, eles saíram do bairro para fazer uma entrega em Águas Claras.
O pai da vítima contou que no trajeto os dois amigos foram abordados por homem armados. Esses homens teriam mandado eles saírem da moto, tomado seus celulares e os colocado amarrados na mala de um carro preto.
O colega de Alex conseguiu pular do carro em movimento na Avenida Dois de Julho, que faz ligação entre Cajazeiras e a BR-324. Ele pediu ajuda a moradores da região, que chamaram a polícia.
Não se sabe a motivação do sequestro dos entregadores, nem porque os suspeitos mataram a vítima.
G1