O Bahia anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação de Carlos Santoro para o cargo de diretor de futebol. O dirigente chega para substituir Eduardo Freeland, que deixou o clube baiano.
A mudança faz parte do processo de implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) comprada pelo Grupo City, aprovada em assembleia dos sócios no último sábado (3). O executivo tem identificação com os conceitos e filosofia do conglomerado de investidores.
O brasileiro Carlos Santoro tem experiência de nove anos no Grupo City. Ele ocupava a função de diretor de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina, após exercer a função na América do Sul e também a gerência de Scout na região. Ele teve relação direta na decisão de mais de 30 contratações do Manchester City, dentre elas Gabriel Jesus, Douglas Luiz, Kayky, Diego Rosa e Yan Couto. O dirigente também participou da montagem de elencos do Yokohama Marinos, campeão japonês em 2019 e 2022; do New York City, vencedor da Major League em 2021; e do Bolívar, que levantou a taça do Campeonato Boliviano neste ano.
Além da chegada de Carlos Santoro, o Bahia já havia anunciado a contratação do técnico português Renato Paiva.
Na temporada de 2023, o Bahia vai disputar o Baianão, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. O primeiro compromisso do ano será no dia 11 de janeiro contra a Juazeirense, como mandante, pela primeira rodada do estadual.
Bahia Notícias