A Fifa bateu o martelho e definiu o local do Mundial de Clubes. Marrocos foi escolhido para sediar o torneio que terá Flamengo e Real Madrid entre os participantes. A disputa está marcada para acontecer entre os dias 1º e 11 de fevereiro.
Com a programação do Mundial de Clubes, a Conmebol terá de alterar a data da Recopa Sul-Americana, que será disputada entre Flamengo e Independiente del Valle. O confronto entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana estavam previstos inicialmente para 8 e 15 de fevereiro.
O Mundial de Clubes terá o mesmo formato das edições anteriores com sete participantes, sendo seis campeões continentais e um representante do país-sede. Os clubes da América do Sul e Europa entram na disputa a partir da semifinal. O torneio de 2022 vai reunir o Flamengo, campeão da Libertadores, o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos que ganhou a Concachampions, o Auckland City, da Nova Zelândia que venceu na Oceania, e o campeão da África, que foi o marroquino Wydad Casablanca. Com isso, segundo o regulamento, o Al-Ahly, do Egito, herdou a vaga do continente. Porém, o campeão da Ásia não foi definido. A final do torneio continental está marcada apenas para os dias 29 de abril e 6 de maio. A competição divide sua disputa entre leste e oeste asiático. O primeiro lado será representado pelo Urawa Red Diamonds, do Japão. Mas o outro ainda não realizou as oitavas de final.
As duas últimas vezes que o Marrocos recebeu o Mundial de Clubes foram em 2013 e 2014. No primeiro, o Bayern de Munique levantou o caneco e o Atlético-MG foi eliminado na semifinal. No ano seguinte, o Real Madrid conquistou o título.
Bahia Notícias