Exibição gratuita acontece às 15h, na Sala que fica localizada na Biblioteca dos Barris
A única sala de cinema gratuita do estado está de volta e reabre para o público geral nesta quarta-feira (18) com exibição do longa-metragem “Ilha”. A Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, foi reaberta na última semana após dois anos fechada por causa da pandemia de covid-19, seguida de uma reforma com investimento de R$ 330 mil para requalificação do espaço.
O filme escolhido para a ocasião, Ilha, é dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio. Na produção, Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar de onde os nativos nunca conseguem sair. Para isso, ele sequestra Henrique, um premiado cineasta. Juntos, os dois reencenam a própria vida, com algumas licenças poéticas.
O elenco de Ilha reúne Aldri Anunciação, Arlete Dias, Renan Motta, Ségio Lurentino, Thacle de Souza e Valdinéia Soriano. A dupla de cineastas já foi premiada no 50º Festival de Brasília com o longa de estreia, Café com Canela (2017).
A exibição gratuita acontece nesta quarta-feira (18), às 15h, na Sala de Cinema Walter da Silveira, na Biblioteca dos Barris. A Sala segue com programa de exibições gratuitas quase todos os dias de janeiro, confira em www.dimas.ba.gov.br.
SERVIÇO
Exibição de Ilha, de Ary Rosa e Glenda Nicácio
Quando: 18 de janeiro de 2022 (quarta-feira), às 15h
Onde: Sala de Cinema Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris)
+ Informações: 71 3328-7009
Gratuito