Diante de mais de 46 mil torcedores, todos tricolores, o Bahia superou o Vitória no primeiro Ba-Vi do ano e, de quebra, assumiu a ponta da tabela de classificação, com 2 pontos em cinco jogos. O gol tricolor foi marcado ainda na primeira etapa, com Kayky, que recebeu passe longo de Acevedo, driblou o goleiro e bateu para o gol.
O jogo começou com o Bahia empurrado pela torcida, e o Vitória tentando segurar esse ímpeto. O Tricolor comandou os primeiros minutos, enquanto o Rubro-Negro se postava bem na defesa. Até que Acevedo achou um passe quebrando as linhas de defesa do Vitória, e Kayky driblou Dalton para abrir o placar. Com o Bahia na frente, o Vitória se lançou ao ataque, pressionou a saída de bola do Tricolor e teve boas chances com Rafinha e Tréllez, mas os atacantes não aproveitaram as oportunidades.
O Vitória voltou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo. O Rubro-Negro conseguiu apertar a marcação e forçar o Bahia ao erro. No entanto, não teve nenhuma grande chance de fazer o gol. O Bahia, por outro lado, não conseguiu ter o mesmo volume de jogo na segunda etapa da partida, mas soube se defender para ficar com o resultado positivo.
Público pagante: 46.456 pessoas
Renda total: R$ 1.460.965,50Classificação
Com a vitória na Fonte Nova, o Bahia assume a primeira colocação do Campeonato Baiano. O Tricolor chega aos 12 pontos conquistados. O Vitória, por outro lado, permanece com 4 pontos na oitava colocação.