Foi tenso, mas o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no Carneirão, na noite desta quarta-feira, e ganhou fôlego na briga pela classificação.
O Rubro-Negro não teve muitas oportunidades de gols, mas contou com as estrelas de Diego Torres e Léo Gamalho para marcar os seus gols e vencer a partida. No fim do jogo, Misael diminuiu o placar, incendiou a partida, mas não adiantou para o time da casa.
O jogo começou sem chances claras para as duas equipes. Depois de quase 15 minutos, Railan recebeu um belo passe de Zeca e cruzou na área. A bola passou por Léo Gamalho e sobrou para Diego Torres acertar o ângulo do goleiro Fábio Lima. Depois do gol do Leão, o Atlético de Alagoinhas teve mais presença no ataque e esboçou uma reação com Gustavo e Lucas Alisson, mas Lucas Arcanjo foi firme para defender os chutes de longe. A melhor chance do Carcará aconteceu no final da primeira etapa, quando Gustavo deixou Railan no chão e passou para Lucas Luan chutar para fora. Do outro lado, o Vitória não aproveitou as saídas em contra-ataque para ampliar o marcador.
A etapa final seguiu o ritmo do primeiro tempo, e o Atlético de Alagoinhas levou perigo com Misael logo aos seis minutos em chute de fora da área. Ao longo do segundo tempo, o Carcará teve mais posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade. Já o Vitória pouco ameaçava nas raras vezes em que contra-atacava. Mas, aos 24 minutos, Diego Torres cobrou uma falta na cabeça de Léo Gamalho, que empurrou para a rede. Apesar da desvantagem, os mandantes não desistiram e continuaram marcando presença no campo de ataque, principalmente pelo lado direito com Misael. O atacante foi premiado aos 44 minutos, ao aproveitar bola na área do Vitória e diminuir o prejuízo para o Atlético. Nos minutos finais, o Carcará ensaiou uma pressão, porém encontrou dificuldade na defesa rubro-negra.
Informações: Globo Esporte