O diretor de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) da Prefeitura de Salvador, Ângelo Magalhães, afirmou neste domingo (12) que o maior Carnaval do mundo, realizado na capital baiana, será também o mais bem iluminado do planeta. Segundo ele, as festas de pré-Carnaval, como o Furdunço, realizado neste domingo no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), têm servido para testar a estratégia de iluminação traçada pela gestão municipal.
O primeiro teste veio com o Fuzuê, realizado no sábado (11), que se estendeu até a noite no circuito Ondina/Barra, no mesmo local em que será realizado o Circuito Dodô (Barra/Ondina), durante o período oficial de Carnaval. Segundo Ângelo, o público aprovou a estratégia de iluminação, que usa lâmpadas em LED durante todo o percurso, e que será novamente testada no Furdunço.
“A nossa avaliação é a melhor possível, não podíamos ter estreado de uma forma melhor. Conseguimos implantar 100% de aproveitamento na iluminação pública e isso tem sido um ponto alto da nossa festa. O público está dizendo que a noite parece até dia. E hoje, no Furdunço, será a mesma coisa. O maior Carnaval do mundo será também o Carnaval mais bem iluminado do planeta”, disse durante a passagem do Furdunço.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom