É buscando vencer sua primeira partida na Copa do Nordeste que o Vitória visita o Sergipe nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Batistão, em Aracaju (SE). Em duas rodadas, o Rubro-Negro somou apenas um ponto, e ocupa a vice-lanterna do Grupo A neste momento.
O jogo marca a estreia do técnico Léo Condé na competição regional. O profissional comandou a equipe pela primeira vez no último domingo (12), contra o Jacuipense, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
Para a terceira rodada do Nordestão, Condé não terá à disposição o zagueiro Dankler, suspenso após ser expulso contra o CSA. Já o atacante Rafinha segue em transição física e, portanto, está fora do time.
Os reforços são o lateral-esquerdo João Lucas, recuperado de uma crise alérgica, e o atacante Nicolás Dibble, que esteve suspenso do jogo contra o Jacuipense pelo Baianão. Dibble já disputou 6 jogos com a camisa do Leão e marcou um gol e deu uma assistência.
ADVERSÁRIO 100%
Do lado do Sergipe, a missão é manter os 100% de aproveitamento como mandante na temporada. O Gipão venceu os quatro jogos que fez no Batistão, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
Os adversários foram Dorense, América de Propriá, Atlético de Alagoinhas e Frei Paulistano. Três, portanto, pelo Campeonato Sergipano, e um pela Copa do Nordeste.
A equipe ocupa, atualmente, a terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos.
Quarto colocado do Campeonato Sergipano, o Sergipe vem de derrota por 1 a 0 para o Confiança, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Sergipe x Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 15/02/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Analista de campo: Ivaney Alves de Lima (SE)
Sergipe: Dida; Potiguar, Pablo, André Penalva e Ian Prado; Diego Aragão, Wescley, Danielzinho e Abner; Afonso e Igor Bahia. Técnico: Rafael Jaques.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raylan, Camutanga, Marco Antônio e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Gegê), Léo Gamalho e Nicolás Dibble. Técnico: Léo Condé.